Prezados clientes,
Há algumas semanas muitos de vocês vem sofrendo com a parada inespedada do serviço de e-mail ao utilizar Outlook, Windows live Mail ou outros programas de e-mail. Quero ressaltar que não há quaquer problema com o servidor de e-mails, a causa em 100% dos chamados atendidos é o Anti Virus Avast instalado no computador. As últimas atualizações do Avast possuem um Bug que bloqueia os e-mails. Para contornar esse problema a equipe de suporte do Avast está recomendando desabilidar o "MÓDULO E-MAIL" do Avast, este módulo é responsável por gerenciar o serviço de recebimento e envio de e-mails. Segundo a própria equipe do Avast, isso não prejudica a segurança do computador visto que o módulo que escaneia arquivos recebidos continua ativo.
Minha orientação é que você entre em contato com o Técnico de Informática responsável por sua empresa, informe a ele sobre essa recomendação para que juntos vocês possam decidir o que fazer. Infelizmente assuntos relacionados a programas de terceiros estão fora das minhas atribuições, o que me isenta de qualquer responsabilidade, uma vez que o serviço de e-mails está funcionando no servidor.
INSTRUÇÕES PARA O AVAST
1. Na janela abaixo vá em Configurações:
2. Clique agora em Proteção Ativa:
3. Na opção Módulo E-mail clique em Personalizar:
4. Na janela abaixo, basta desmarcar as opções:
Escanear emails enviados (SMTP)
Escanear emails recebidos (POP3, IMAP4)
e dar OK