Identidade Visual

Job: Marca Guarabens
Cliente: Guarabens Representações
Recursos: Illustrator


Introdução
A marca precisava ser simples para alcançar visibilidade e aplicabilidade.
Para atingir este objetivo foi necessário estilizar os elementos que compõem a marca, já imaginando toda a comunicação visual que poderá ser utilizada no futuro.
Após Aplicação da Metodologia de Criação. chegou-se ao conceito de “Aumento Patrimonial”, foi criado o slogan “Investir para Crescer” que deu apoio à marca em sua aplicação.
Comecei o estudo buscando formas que pudessem materializar este conceito, chegando a algumas possibilidades. Nesse ponto passei para o estudo de imagens que retratassem este conceito.

Estudo de Imagens

 

Construção da Marca.

Neste trabalho em especial, até pelo compromisso com o “correto” que se exige de uma empresa que trabalha com o sonho e o capital das pessoas, utilizei a metodologia que emprega a “Proporção Áurea”. Nesse sistema utilizam-se medidas perfeitas encontradas na sequência de fibonachi. Em resumo seria que o tamanho de cada elemento que compõe a marca é resultado da divisão do tamanho do elemento maior por 1.618. Isso vai desde a largura da marca até a espessura de cada letra, tudo foi calculado segundo o resultado desse cálculo.

Finalização

 



Voltar

© Régis Design 2013. Todos os Direitos Reservados